sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Carta para Cacheadas

Olá meninas, esse post de hoje é totalmente direcionado a vocês. Bom, eu vim falar sobre um projeto que se chama "Carta para cacheadas". Como surgiu ? ... Faz um tempinho que eu fui adicionada a um grupo no Facebook chamado Cacheadas em transição, lá eu reparei que muitas garotas postavam que estavam desanimadas, outras diziam que a vontade de fazer chapinha estava as dominando e então me veio essa ideia, mas calma ai , o que é transição ? O significado de transição é; passar de um estado para outro. Você aplica química no teu cabelo durante um longo tempo, isso vai e tira teus cachos, do nada você os quer de volta, então, você começa a fazer transição e deixa a química. O cabelo logo no início não fica tão legal e isso é uma grande dificuldade, é um grande período de transição até os cachos voltarem, mas para a nossa misericórdia existe o famoso Big Chop ( o big chop é um corte que retira toda a química do cabelo fazendo-o crescer totalmente natural ), mas isso não modifica quase em nada porque você passa pelo menos uns três meses pela transição. Só quem passa sabe como é. Esse projeto vem para dar um Up nas garotas! Postei em um grupo dia 16 essa proposta e várias delas amaram. 


E agora, dia 19 de dezembro, são mais de 300 cartas a ser entregues. São feitas 10 cartas por dia feitas com muito carinho e dedicação 


São garotas de todo o canto do país e algumas de outros países se interessando. Olhando por um lado, isso não é uma simples carta, isso faz com que as pessoas se sintam especiais, é fazer com que a pessoa se olhe no espelho e se sinta linda, mais do que já é, é uma grande forma de interagir e resgatar essa coisa antiga tão gostosa de se fazer, cartas.
Se interessou pelo projeto? Deixe nos comentários. Fique por dentro de tudo com a tag #CartasparaCacheadas no Twitter e Instagram .

Beijos da Nanda  

8 comentários

  1. Kananda, sua iniciativa é linda e nobre. Eu já tive cabelo um pouco cacheado, bem pouco, mas alisei e não tenho pretensão de voltar ao que era antes porque me sinto bem assim. Mas para as meninas que querem voltar, dou todo o meu apoio! O cabelo cacheado é lindo demais, só não volto a ter porque dá trabalho cuidar dele hahaha continue espalhando cartas (e felicidade) pra essas cacheadas maravilhosas!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celly, você é um amor . Pois é, se está feliz com o liso, continue sendo feliz com ele assim, o que importa é a sua personalidade e bem estar ! bjs

      Excluir
  2. Adorei o projeto! Cada uma tem que gostar de si do jeito que é. Eu tenho cabelo liso, mas adoooooro cabelo cacheado. Acho que cada uma tem que se aceitar como é e como se sente bem, e não seguir padrões.
    Amei demais o post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. N-O-S-S-A! Que iniciativa maravilhosa. *-*
    Parabéns! Amei seu post.
    Beijosm
    http://yasrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto! Lembro de ter visto no face uma garota comentar sobre essa fase de "transição capilar"... ela estava "presa" à chapinha e resolveu se libertar, rs. Nada mais justo, porque ninguém merece se ver obrigada a cumprir um padrão só pra agradar ao próximo e a felicidade e aceitação onde fica? E auto-estima baixa realmente é um problema... nada melhor que se amar e ser amada do jeito que é!
    bj

    www.UmDiariodeRabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo os meus cachinhos, mas de vez em quando faço uma boa escova e as madeixas ficam lisinhas. Nada contra chapinha e nada contra os cachos. Se a pessoa se sente bem com cabelos lisos, por quê não curtir e desfrutar da tecnologia que temos? Eu me sinto mais livre cacheada porque gosto e não porque está virando moda...mas infelizmente tem cacheadas que não tem essa "liberdade" e não pensa assim, então o seu projeto vai ajudá-las e muito!!

    bjs e sucesso

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha , isso mesmo , o que importa é se sentir bem! bjs

      Excluir
  6. Nooo, mto legal. Receber carta é bom demais, ainda mais hoje que é tão raro.

    ResponderExcluir

© Nanda
Maira Gall