É galera, infelizmente a Teologia da Prosperidade tem sido muito pregada dentro das igrejas, veio direto do inferno para vida do cristão.
"Eis que agora eu te digo! Estou eu lhe dando a chave do teu carro em suas mãos!"
"Eu vejo você e a sua família fazendo churrasco na piscina da sua casa nova"
"A paz amados, sou o Jorge da igreja aqui ao lado [...] Moro aqui nessa rua mesmo mas desculpa ai o atraso [...] Vim pregar sobre dízimos e ofertas - Pregando doutrina na igreja dos outros? Seu pastor sabe disso meu caro ?- [...] Agora pra fechar, vou pedir pra um obreiro passar a salva, oferte 50 reais para ajudar o irmão aqui, a passagem está cara! - Espera ai jovem, você não mora na rua da igreja?.
" Vou entrar aqui com uma Mercedes na igreja, quem conseguir tocar nela um dia irá tomar posse da benção!"
Há pessoas que estão saindo de suas igrejas só para se satisfazer ouvindo esse tipo de profecia que só agrada a ela, quer sair por ai procurando um lugar que tenha apenas o que ela quer ouvir. Nada de exortação, só riquezas materiais.
- Nanda, ter bens materiais é pecado ?
Não, mas não podemos por essas coisas em primeiro lugar na nossa vida né meu bem ?
- Mas então, ter dinheiro é ruim?
O apóstolo Paulo diz que o dinheiro em si não é ruim. O que algumas pessoas fazem com ele é o que pode ser, exemplo...
- Pregar o evangelho para ganhar dinheiro - A situação piora quando o camarada prega heresias ao invés de pregar a verdade-.
- Pensar que ser cristão garante riqueza.
- Perder a fé quando faltar dinheiro.
- Acreditar que o dinheiro traz felicidade.
- Amar o dinheiro mais do que a Deus.
Vamos lá para Marcos 11:24 - "Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá".
Um dia desses em uma segunda-feira na oração das mulheres, a esposa do meu pastor leu um trecho do livro A Quarta Dimensão que nos contava a história de um pastor pobre de bens materiais e rico em fé, pediu alguns itens ao Senhor em oração, o tempo passou e ele não recebeu, então foi ter uma DR com Deus mais ou menos assim...
— E ai Senhor, lembra do que eu te pedi? Uma bicicleta , uma escrivaninha , uma cadeira e tal, até hoje não recebi, o Senhor não lembra dessas orações não Pai ?
— Sim, esse é o seu problema, o problema de todos os meus outros filhos. Imploram exigindo todo tipo de coisas, mas o fazem com termos tão vagos que não posso responder. Será que você não sabe que há dezenas de tipos de escrivaninhas, cadeiras e bicicletas? Mas você simplesmente pediu-me uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha específica, nem uma cadeira nem uma bicicleta específicas.
Depois de entender o mistério, ele pediu direito e saiu dizendo que Deus tinha dado o que ele havia pedido, mas na verdade ele estava "gravido" daquilo, os itens estavam chegando, era dele, mas ainda não havia se materializado ... Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Foram coisas simples, não foi um pedido para ostentar, mas infelizmente hoje em dia não está sendo assim, as pessoas estão se preocupando demais em ter do que ser, receber o milagre ao invés de SER o milagre, ganhar uma benção ao invés de SER uma benção.
A teologia da prosperidade é uma coisa presente em nosso meio, "Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado."
É isso ai galera, se gostou desse post comente, se descorda de algo comente sua crítica e não esqueça de seguir para acompanhar as próximas publicações!
Beijos da Nanda
Menina, adorei ler o seu post. Sou evangélica, venho de uma igreja Batista, porém tenho visitado muitas outras e é sempre isso o que eu encontro: teologia da prosperidade. Tenho até medo de ir visitar igrejas desconhecidas, sabe? Seu post falou exatamente o que eu penso! Deus te abençoe!
ResponderExcluirhttp://yasrodrigues.blogspot.com.br/
Muito bom o seu post, mas lendo assim, parece que apenas nós evangélicos temos essa tendência de ir em busca desta tal teologia da prosperidade. Quem assistiu o filme Conversando com Deus e o livro O segredo? É a pura busca da tão sonhada "prosperidade" a qualquer custo. Afinal, não é isso que com isso que o homem sonha, seja ele evangélico ou não?
ResponderExcluirWWW.PAINELPARACONGRESSO.COM
É, infelizmente isso é realidade em muitas igrejas, mas que sempre possa haver pessoas que queiram pregar a verdade. Não devemos sair dessas igrejas, mas sim fazer a diferença dentro delas.
ResponderExcluirAté mais. Fique com DEUS
Meu blog: Ah Mano
Realmente, o foco é fazer a diferença e vigiar ! haha Deus abençoe
ExcluirRealmente essa moda pegou. Não dá pra generalizar, mas o que costumamos ver é isso. Mas assim é o ser humano, temos que ter fé e tentar mudar essa triste realidade.
ResponderExcluirwww.adoiis.blogspot.com.br